domingo, 11 de abril de 2010

TAXAS DE IMPORTAÇÃO

ATENÇÃO: Se você comprou algum produto do exterior e recebeu o comunicado que ele foi taxado, SOLICITE O FORMULÁRIO DE REVISÃO DE TAXAS ANTES DE PAGAR.
CONHEÇA SEUS DIREITOS
Todo produto importado quando entra no Brasil passa pela alfândega da Receita Federal e está sujeito a inspeções de forma aleatória. Portanto, não há uma certeza sobre a real possibilidade do seu pedido ser efetivamente inspecionado e do grau de rigorosidade da inspeção realizada (fiscal e/ou quantitativa).
O sistema de importação Importa Fácil dos correios permite aos brasileiros realizarem pequenas compras de até USD$50,00 através dos correios com isenção de impostos.
A maioria dos preços dos pedidos vindos da China são inferiores aos visualizados no site devido ao desconto adquiridos com o fornecedor.
A alfândega poderá discordar do valor declarado da China e comparar com valores de uma lista de preços própria da receita, neste caso você deverá pedir revisão das taxas comprovando que pagou menos de USD$50,00 pelo seu pedido.
Caso um pedido seja inspecionado e ultrapasse o valor de USD$50,00 sobre ele incidirá a taxa de importação que é de 60% do valor total declarado na importação.
Sobre este valor total declarado mais a taxa de importação NÃO deve incidir o ICMS, visto essa ser uma operação de pessoa física para pessoa física, se isto acontecer preencha um formulário de reavaliação dos impostos antes de pagá-los, disponível em sua agência de correios.

Um comentário:

Alejandro Gonzalez disse...

Diego, nâo recebi teu email, sô pra lembrar e:
inpowerpro@gmail.com
Alejandro (Crespi)

Postar um comentário